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Colecionismo

Rádio Philco Transglobe All Transistor 8 faixas. TODO ORIGINAL - Funciona com 6 Pilhas grandes Possui algumas pequenas marcas do tempo. Rádio de Agosto de 1970, somente AM. Acompanha manual original da época. Peça para apaixonados por rádios. estado de novo .Em 1962, surge o maravilhoso B-470, com certeza, um dos mais belos rádios portáteis já fabricados. Inovador em todos os aspectos, o Transglobe B-470, foi o primeiro de uma série de multibandas que a Philco produziu entre os anos de 1962 à 1973, chamados também de Super Transglobe e que ficaram famosos tanto pelo circuito sofisticado, como pelo acabamento de altíssima qualidade.O Transglobe B-470 é um rádio multibanda com oito faixas de onda. Seu gabinete é todo feito de alumínio, encapado com vinil preto, sendo que na parte superior localiza-se uma grande alça fixa, feita de plástico de alta resistência fixada à suportes de aço cromado que acompanham as laterais do gabinete, também cromadas. Esta alça, além da função comum de uma alça, é o compartimento onde se localiza a antena de ferrite para a faixa de ondas médias, para que fique fora do ambiente de blindagem que a caixa de alumínio proporciona. É também na parte superior que se localiza a escala. A escala do B-470 foi concebida de uma maneira totalmente inovadora. Ela é confeccionada em um cilindro que gira conforme o acionamento da chave de ondas, exibindo através de uma janela retangular somente a faixa que está sendo usada, proporcionando muito mais conforto para quem está utilizando o rádio, pois evita os equívocos que muitas vezes as escalas comuns provocam por conterem muitos números agrupados.O cilindro onde fica gravada a escala é branco, enquanto que os algarismos que representam as freqüências, bem como os nomes de cidades e países são gravados na cor preta.A janela por onde se visualiza a escala é uma espécie de lente feita de acrílico. No lado esquerdo desta lente há uma número "10" gravado na cor dourada e no lado direito há um logotipo da Philco também gravado na cor dourada. O número 10 refere-se ao número de transistores que o rádio possui. Em torno desta lente há uma moldura de metal cromado. A janela de visualização da escala do B-470 fica levemente inclinada em relação à parte superior do gabinete, a fim de que o usuário possa visualizar a escala mesmo olhando de frente para o rádio.Ainda na parte superior pode-se localizar ao fundo, na extrema esquerda, um botão que, ao ser acionado faz com que se acenda uma luz no interior do cilindro, o que é um recurso muito interessante, pois permite a visualização das freqüências, mesmo no escuro. Quando o botão é desligado, a lâmpada se apaga automaticamente, para a economia das pilhas. Na extrema direita fica localizada a antena telescópica de nove seguimentos, medindo 1,65 metros, a partir de sua base.A parte frontal do Transglobe B-470 é quase em toda a sua totalidade reservada para a a belíssima grade do alto-falante, ficando somente um pequeno trecho na parte superior para a visualização da lente da escala. A grade do B-470 é toda feita de aço cromado formando centenas de pequenos losangos. Por trás desta grade há uma tela de tecido verde claro, formando um contraste que resulta em um visual muito agradável. Nos extremos superior e inferior da grade encontram-se instalados dois grandes frisos também feitos de aço cromado, sendo que no superior estão gravados em baixo relevo os logotipos " All Transistor " com letras manuscritas e "T R A N S G L O B E " com letras maiúsculas espaçadas entre si, para dar ênfase ao modelo do rádio. Na parte direita superior da grade há um emblema com a marca e o nome Philco em alto relevo, e com detalhes em preto, vermelho e cromado e o friso inferior possui pequenos detalhes de acabamento em sua superfície. No restante da parte frontal o acabamento é em vinil preto.Na lateral direita estão os controles de sintonia e mudança da chave de ondas, sendo que o de sintonia fica em torno do controle de mudança de faixas. O botão do controle de sintonia é preto e possui um grande raio, possibilitando um giro mais agradável do mesmo. O da chave de ondas é de aço cromado. Na lateral esquerda estão os controles de liga-volume e tonalidade, com botões pretos. As laterais são revestidas em vinil preto.Na parte traseira, temos uma tampa de alumínio, revestida com vinil preto que é facilmente aberta, girando-se um botão cromado localizado na parte superior da mesma. Ao ser aberta, pode ser visto, fixado na parte interna da tampa em suportes cromados, o manual com as instruções de uso do rádio. Este manual, que tem uma bonita apresentação, traz, além das instruções de uso, uma tabela com o prefixo e a freqüência de diversas estações de rádio, nacionais e estrangeiras. Dentro deste manual é fornecido também o esquema eletrônico com a tabela de calibração.Com a tampa traseira aberta pode-se observar o chassis, que é montado no sentido vertical. A maioria dos componentes fica montada na parte de trás do chassis, de modo que ficam ocultos. O chassis acaba formando uma espécie de carenagem sobre o circuito. No lado esquerdo do chassis há uma tampa de plástico que protege bobinas e trimmers de ajuste. Esta tampa possui orifícios com as indicações de cada um dos trimmers e das bobinas das três primeiras faixas de onda, além de duas bobinas de freqüência intermediária, para que possa ser feita a identificação no momento da calibração. Além disso podem ser vistos os três transistores do estágio de radiofreqüência e um borne para a ligação de uma antena externa.Quase ao centro do chassis, ao lado das outras três bobinas de freqüência intermediária encontra-se a chave local-distância. Esta chave opera na faixa de Ondas Médias. No caso da escuta de estações muito fracas, e havendo uma antena externa ligada ao borne, esta irá operar na faixa de Ondas Médias desde que a chave esteja posicionada em "distância".Abaixo do chassis encontra-se o estojo de pilhas. Trata-se de um estojo para 6 pilhas grandes, com uma tampa de acrílico e uma alça para que seja puxado para fora do chassis. Pode-se ainda visualizar uma tomada do lado direito do chassis. Esta tomada serve para que o alto-falante seja desligado quando há necessidade da retirada do chassis.Outro item que pode ser visto com a tampa traseira aberta é o mecanismo do ponteiro da escala. Este mecanismo merece uma explicação à parte. Ele possui uma espécie de carretilha que desliza pelo chassis. Quando o botão de sintonia é girado, a cordinha aciona esta carretilha que por sua vez aciona o ponteiro através de uma outra cordinha. O sistema opera com duas molas de compensação e o resultado é uma sintonia extremamente macia e precisa, tornando o ato de sintonizar o B-470 uma tarefa bem agradável.O circuito eletrônico do Transglobe B-470, também apresenta inovações. É dotado de dez transistores de germânio, sem que o estágio de radiofreqüência conta com três seções: antena, osciladora e mixer, cada qual com o seu respectivo transistor, o que garante uma boa sensibilidade e seletividade para a escuta de emissoras com sinal fraco. O monobloco de sintonia conta com bobinas espirais para as faixas ampliadas, feitas com fio de cobre e fixadas em torno da chave de ondas.O estágio de áudio é outro ponto do circuito que conta com interessantes soluções. No estágio de saída, por exemplo, foi criado um sistema de descarga do alto-falante em que a mesma é feita através de um "center tap" no estojo de pilhas. Isso faz com que parte da corrente que circularia do falante para o chassis entre em equilíbrio com a corrente que circula nas pilhas. O resultado disso é uma maior durabilidade das pilhas. De fato as pilhas duram bastante no B-470.O Transglobe B-470 é portanto, um excelente equipamento, sendo eficiente em sensibilidade, seletividade, qualidade de som e além de tudo é um rádio tão bonito que deixa qualquer estante ou mesa com um toque de classe e muito bom gosto. O modelo relatado acima é o mais raro da série B-470. Existe ainda uma versão deste rádio onde os frisos da grade do alto-falante tem suas gravações feitas de maneira oposta à primeira versão, ou seja, no superior, detalhes de acabamento ficando no inferior as marcas "All Transistor" e "T R A N S G L O B E" , sendo que a partir de 1964 , o modelo ganha uma nova grade do alto-falante. Esta nova grade é feita de alumínio com pequenos orifícios retangulares, não sendo mais usada a tela de tecido, e os detalhes do emblema fixado na grade passam a ser em baixo relevo, sendo assim até o final da produção deste modelo.As oito faixas de ondas do B-470 são as seguintes: Ondas Médias de 530 à 1620 kHz, Ondas Tropicais de 2,2 à 4,2 MHz, (banda corrida com 120, 90, e 75 metros) uma segunda banda corrida de 4,2 à 8 MHz (englobando 60, 49 e 41 metros) e as faixas ampliadas: 9,35 à 9,9 MHz (31 metros), 11,5 à 12,1 MHz (25 metros), 14,9 à 15,6 MHz (19 metros), 17,3 à 18,15 MHz (16 metros) e 21 à 22,1 MHz (13 metros)A fonte original deste artigo: http://www.transglobe.com.br/b470.htmAutor: Michel VianiUm pouco sobre o autor: Michel Viani é um grande entusiasta e hobista do mundo do rádio, radioescuta, dxista, radioamador e também operador da faixa do cidadão, colecionador de rádios e receptores antigos e novos, possui profundo conhecimentos técnico e histórico sobre diversos equipamentos e seus fabricantes em especial pela linha Transglobe, considerado um clássico de luxo da industria brasileira nos anos 60, 70 e 80

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Rádio Philco Transglobe All Transistor 8 faixas. TODO ORIGINAL - Funciona com 6 Pilhas grandes Possui algumas pequenas marcas do tempo. Rádio de Agosto de 1970, somente AM. Acompanha manual original da época. Peça para apaixonados por rádios. estado de novo .Em 1962, surge o maravilhoso B-470, com certeza, um dos mais belos rádios portáteis já fabricados. Inovador em todos os aspectos, o Transglobe B-470, foi o primeiro de uma série de multibandas que a Philco produziu entre os anos de 1962 à 1973, chamados também de Super Transglobe e que ficaram famosos tanto pelo circuito sofisticado, como pelo acabamento de altíssima qualidade.O Transglobe B-470 é um rádio multibanda com oito faixas de onda. Seu gabinete é todo feito de alumínio, encapado com vinil preto, sendo que na parte superior localiza-se uma grande alça fixa, feita de plástico de alta resistência fixada à suportes de aço cromado que acompanham as laterais do gabinete, também cromadas. Esta alça, além da função comum de uma alça, é o compartimento onde se localiza a antena de ferrite para a faixa de ondas médias, para que fique fora do ambiente de blindagem que a caixa de alumínio proporciona. É também na parte superior que se localiza a escala. A escala do B-470 foi concebida de uma maneira totalmente inovadora. Ela é confeccionada em um cilindro que gira conforme o acionamento da chave de ondas, exibindo através de uma janela retangular somente a faixa que está sendo usada, proporcionando muito mais conforto para quem está utilizando o rádio, pois evita os equívocos que muitas vezes as escalas comuns provocam por conterem muitos números agrupados.O cilindro onde fica gravada a escala é branco, enquanto que os algarismos que representam as freqüências, bem como os nomes de cidades e países são gravados na cor preta.A janela por onde se visualiza a escala é uma espécie de lente feita de acrílico. No lado esquerdo desta lente há uma número "10" gravado na cor dourada e no lado direito há um logotipo da Philco também gravado na cor dourada. O número 10 refere-se ao número de transistores que o rádio possui. Em torno desta lente há uma moldura de metal cromado. A janela de visualização da escala do B-470 fica levemente inclinada em relação à parte superior do gabinete, a fim de que o usuário possa visualizar a escala mesmo olhando de frente para o rádio.Ainda na parte superior pode-se localizar ao fundo, na extrema esquerda, um botão que, ao ser acionado faz com que se acenda uma luz no interior do cilindro, o que é um recurso muito interessante, pois permite a visualização das freqüências, mesmo no escuro. Quando o botão é desligado, a lâmpada se apaga automaticamente, para a economia das pilhas. Na extrema direita fica localizada a antena telescópica de nove seguimentos, medindo 1,65 metros, a partir de sua base.A parte frontal do Transglobe B-470 é quase em toda a sua totalidade reservada para a a belíssima grade do alto-falante, ficando somente um pequeno trecho na parte superior para a visualização da lente da escala. A grade do B-470 é toda feita de aço cromado formando centenas de pequenos losangos. Por trás desta grade há uma tela de tecido verde claro, formando um contraste que resulta em um visual muito agradável. Nos extremos superior e inferior da grade encontram-se instalados dois grandes frisos também feitos de aço cromado, sendo que no superior estão gravados em baixo relevo os logotipos " All Transistor " com letras manuscritas e "T R A N S G L O B E " com letras maiúsculas espaçadas entre si, para dar ênfase ao modelo do rádio. Na parte direita superior da grade há um emblema com a marca e o nome Philco em alto relevo, e com detalhes em preto, vermelho e cromado e o friso inferior possui pequenos detalhes de acabamento em sua superfície. No restante da parte frontal o acabamento é em vinil preto.Na lateral direita estão os controles de sintonia e mudança da chave de ondas, sendo que o de sintonia fica em torno do controle de mudança de faixas. O botão do controle de sintonia é preto e possui um grande raio, possibilitando um giro mais agradável do mesmo. O da chave de ondas é de aço cromado. Na lateral esquerda estão os controles de liga-volume e tonalidade, com botões pretos. As laterais são revestidas em vinil preto.Na parte traseira, temos uma tampa de alumínio, revestida com vinil preto que é facilmente aberta, girando-se um botão cromado localizado na parte superior da mesma. Ao ser aberta, pode ser visto, fixado na parte interna da tampa em suportes cromados, o manual com as instruções de uso do rádio. Este manual, que tem uma bonita apresentação, traz, além das instruções de uso, uma tabela com o prefixo e a freqüência de diversas estações de rádio, nacionais e estrangeiras. Dentro deste manual é fornecido também o esquema eletrônico com a tabela de calibração.Com a tampa traseira aberta pode-se observar o chassis, que é montado no sentido vertical. A maioria dos componentes fica montada na parte de trás do chassis, de modo que ficam ocultos. O chassis acaba formando uma espécie de carenagem sobre o circuito. No lado esquerdo do chassis há uma tampa de plástico que protege bobinas e trimmers de ajuste. Esta tampa possui orifícios com as indicações de cada um dos trimmers e das bobinas das três primeiras faixas de onda, além de duas bobinas de freqüência intermediária, para que possa ser feita a identificação no momento da calibração. Além disso podem ser vistos os três transistores do estágio de radiofreqüência e um borne para a ligação de uma antena externa.Quase ao centro do chassis, ao lado das outras três bobinas de freqüência intermediária encontra-se a chave local-distância. Esta chave opera na faixa de Ondas Médias. No caso da escuta de estações muito fracas, e havendo uma antena externa ligada ao borne, esta irá operar na faixa de Ondas Médias desde que a chave esteja posicionada em "distância".Abaixo do chassis encontra-se o estojo de pilhas. Trata-se de um estojo para 6 pilhas grandes, com uma tampa de acrílico e uma alça para que seja puxado para fora do chassis. Pode-se ainda visualizar uma tomada do lado direito do chassis. Esta tomada serve para que o alto-falante seja desligado quando há necessidade da retirada do chassis.Outro item que pode ser visto com a tampa traseira aberta é o mecanismo do ponteiro da escala. Este mecanismo merece uma explicação à parte. Ele possui uma espécie de carretilha que desliza pelo chassis. Quando o botão de sintonia é girado, a cordinha aciona esta carretilha que por sua vez aciona o ponteiro através de uma outra cordinha. O sistema opera com duas molas de compensação e o resultado é uma sintonia extremamente macia e precisa, tornando o ato de sintonizar o B-470 uma tarefa bem agradável.O circuito eletrônico do Transglobe B-470, também apresenta inovações. É dotado de dez transistores de germânio, sem que o estágio de radiofreqüência conta com três seções: antena, osciladora e mixer, cada qual com o seu respectivo transistor, o que garante uma boa sensibilidade e seletividade para a escuta de emissoras com sinal fraco. O monobloco de sintonia conta com bobinas espirais para as faixas ampliadas, feitas com fio de cobre e fixadas em torno da chave de ondas.O estágio de áudio é outro ponto do circuito que conta com interessantes soluções. No estágio de saída, por exemplo, foi criado um sistema de descarga do alto-falante em que a mesma é feita através de um "center tap" no estojo de pilhas. Isso faz com que parte da corrente que circularia do falante para o chassis entre em equilíbrio com a corrente que circula nas pilhas. O resultado disso é uma maior durabilidade das pilhas. De fato as pilhas duram bastante no B-470.O Transglobe B-470 é portanto, um excelente equipamento, sendo eficiente em sensibilidade, seletividade, qualidade de som e além de tudo é um rádio tão bonito que deixa qualquer estante ou mesa com um toque de classe e muito bom gosto. O modelo relatado acima é o mais raro da série B-470. Existe ainda uma versão deste rádio onde os frisos da grade do alto-falante tem suas gravações feitas de maneira oposta à primeira versão, ou seja, no superior, detalhes de acabamento ficando no inferior as marcas "All Transistor" e "T R A N S G L O B E" , sendo que a partir de 1964 , o modelo ganha uma nova grade do alto-falante. Esta nova grade é feita de alumínio com pequenos orifícios retangulares, não sendo mais usada a tela de tecido, e os detalhes do emblema fixado na grade passam a ser em baixo relevo, sendo assim até o final da produção deste modelo.As oito faixas de ondas do B-470 são as seguintes: Ondas Médias de 530 à 1620 kHz, Ondas Tropicais de 2,2 à 4,2 MHz, (banda corrida com 120, 90, e 75 metros) uma segunda banda corrida de 4,2 à 8 MHz (englobando 60, 49 e 41 metros) e as faixas ampliadas: 9,35 à 9,9 MHz (31 metros), 11,5 à 12,1 MHz (25 metros), 14,9 à 15,6 MHz (19 metros), 17,3 à 18,15 MHz (16 metros) e 21 à 22,1 MHz (13 metros)A fonte original deste artigo: http://www.transglobe.com.br/b470.htmAutor: Michel VianiUm pouco sobre o autor: Michel Viani é um grande entusiasta e hobista do mundo do rádio, radioescuta, dxista, radioamador e também operador da faixa do cidadão, colecionador de rádios e receptores antigos e novos, possui profundo conhecimentos técnico e histórico sobre diversos equipamentos e seus fabricantes em especial pela linha Transglobe, considerado um clássico de luxo da industria brasileira nos anos 60, 70 e 80

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado pelos peritos, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitida qualquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como atribuídas.

    4ª. A leiloeira não é proprietária dos lotes e os vende em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e pelo desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. A descrição do estado da peça e de vícios decorrentes de seu uso será feita dentro do possível, mas sem obrigação. Daí solicitarmos aos interessados ou a seus peritos prévio e detalhado exame das peças até o dia do pregão. Depois da venda realizada, não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas tampouco o estado delas servirá de alegação para descumprir o compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo. Qualquer alteração poderá ser conduzida pela leiloeira.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões assim como o licitante pode autorizar a organização leiloeira a lançar em seu nome.


    8ª. Os organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto os obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: o arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos.


    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    8.3. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome; os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    9ª. A leiloeira e/ou organizador se reservam o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes ou histórico de atrasos e dificuldades relacionadas aos pagamentos.

    10ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do valor do lance anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença da Leiloeira; o que não cria novação.

    11ª. Em caso de litígio, prevalece a palavra da Leiloeira.

    12ª. Os lotes adquiridos deverão ser pagos à vista e retirados em até 72 horas após o término do leilão; ao valor dos arremates será acrescida a comissão da Leiloeira, no valor de 5% do total dos arremates.

    13ª Em caso de não cumprimento no que se refere ao pagamento, a leiloeira poderá dar por desfeita a venda e cobrar sua comissão e a dos organizadores (custas do leilão), seja de forma extrajudicial, seja por via de EXECUÇÃO JUDICIAL. O arrematante que não honrar o pagamento também será bloqueado no sistema dos Leilões BR, o que impedirá sua participação em futuros leilões. O desbloqueio só poderá ocorrer em caso de quitação das custas do leilão e apenas após 30 dias a contar da data do referido pagamento. O valor das custas é determinado pela leiloeira.

    14ª. A retirada dos lotes arrematados deverá ser agendada. A entrega dos lotes só poderá ser efetuada após o pagamento do total da compra. Nossa forma de entrega é a retirada no local especificado pelo leilão. Aos compradores impossibilitados de retirar os lotes no local especificado, poderemos, a título de gentileza, providenciar a embalagem e o transporte, repassando esses custos ao arrematante. Por se tratar de mera cortesia, leiloeira e organização se eximem de qualquer responsabilidade ou obrigação relativa a possíveis danos, extravioe/ou demais riscos relacionados ao transporte.

    15ª Licitantes, arrematantes, organizadores e leiloeirase sujeitam integralmente às regras e condições aqui determinadas e não poderão alegar, para quaisquer fins, desconhecê-las.

    16ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e à jurisdição dos tribunais da cidade de São Paulo. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente e, em especial, pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    À vista com acréscimo da taxa do leiloeiro de 5%.
    Através de depósito ou transferência bancária em conta a ser enviada por e-mail após o último dia do leilão.
    Não aceitamos cartões de crédito ou débito.

  • FRETE E ENVIO

    Despachamos para todos os Estados. Despesas e riscos com retirada e remessa dos lotes são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.